Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: JEC pode sofrer punição após torcedores atirarem sinalizadores em campo

Foto: Jery Souza

Por: Lucas Pavin

04/02/2026 - 06:02 - Atualizada em: 04/02/2026 - 09:37

Se não bastasse uma primeira fase de Estadual com apenas um ponto somado e o início do quadrangular do rebaixamento com derrota, o Joinville pode sofrer uma punição pesada para a sequência do Campeonato Catarinense.

Depois de sofrer a virada para o Marcílio Dias, torcedores arremessaram sinalizadores em campo aos 29 minutos do segundo tempo e o jogo ficou paralisado por quase uma hora. A partida disputada na noite de terça-feira (3), na Arena Joinville, terminou com vitória do Marinheiro por 4 a 2.

Além dos objetos atirados, muitos torcedores girtaram “time sem vergonha” nas arquibancadas. A escalada de tensão ficou evidente quando a transmissão da SportyNet flagrou uma mãe deixando a arquibancada com uma criança no colo e atravessando o campo em busca de refúgio, numa tentativa de escapar da confusão.

O episódio deve agora parar no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que ficará responsável pelo julgamento. Pelo regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o arremesso de sinalizadores é passível de punição com a perda de mando de campo.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.