Se não bastasse uma primeira fase de Estadual com apenas um ponto somado e o início do quadrangular do rebaixamento com derrota, o Joinville pode sofrer uma punição pesada para a sequência do Campeonato Catarinense.
Depois de sofrer a virada para o Marcílio Dias, torcedores arremessaram sinalizadores em campo aos 29 minutos do segundo tempo e o jogo ficou paralisado por quase uma hora. A partida disputada na noite de terça-feira (3), na Arena Joinville, terminou com vitória do Marinheiro por 4 a 2.
Sem vencer desde 2 de novembro, com a pior campanha do Estadual e no quadrangular do rebaixamento, torcida do JEC arremessou diversos sinalizadores no gramado após virada do Marcílio Dias na Arena Joinville.
Jogo paralisado aos 28 do 2T. pic.twitter.com/76LcamGiiv— Drika Evarini (@drikaaevarini) February 4, 2026
Além dos objetos atirados, muitos torcedores girtaram “time sem vergonha” nas arquibancadas. A escalada de tensão ficou evidente quando a transmissão da SportyNet flagrou uma mãe deixando a arquibancada com uma criança no colo e atravessando o campo em busca de refúgio, numa tentativa de escapar da confusão.
O episódio deve agora parar no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que ficará responsável pelo julgamento. Pelo regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o arremesso de sinalizadores é passível de punição com a perda de mando de campo.