A rivalidade entre França e Argentina no futebol masculino ganhou mais um capítulo nas quartas de final das Olimpíadas de Paris, que terminou com vitória francesa por 1 a 0.
O atrito gerou uma sonora vaia ao hino dos hermanos no Stade de Bordeaux antes da bola rolar nesta sexta-feira (2).
Hino argentino vaiado pelos franceses na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas.
Obviamente ainda um reflexo da música racista e transfóbica da seleção principal argentina sobre os jogadores da França após a conquista da Copa América.pic.twitter.com/hmkj9FGhXS
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) July 24, 2024
Mas não parou por aí. Logo após o fim da partida, uma grande confusão entre os jogadores tomou conta do gramado e seguiu pelo túnel dos vestiários após mais provocações entre os atletas.
FRANÇA ELIMINOU A ARGENTINA E AINDA NAO CORREU DA BRIGA!
QUE COISA LINDA! 🇫🇷 pic.twitter.com/9QrLphlWqe
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) August 2, 2024
Os ânimos estão acirrados desde a final da Copa do Mundo de 2022 por conta de uma música racista e xenofóbica cantada pelos argentinos contra os franceses.
“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a música.
A polêmica voltou com força na Copa América, quando os atletas da Argentina cantaram novamente a música durante a comemoração do título.
O caso gerou até um pedido de desculpas do governo argentino aos franceses. Autor da live no Instagram que mostrou os atletas cantando, o meia Enzo Fernández também pediu desculpas e se envolveu em problemas com o elenco do Chelsea, da Inglaterra, onde joga atualmente.