Uma trombada em um árbitro durante um jogo da 1ª Divisão do futebol chinês resultou na suspensão de um ano e multa de 200.000 yuanes (cerca de R$ 148 mil) para o atacante Henrique Dourado.
A punição foi anunciada nesta sexta-feira (26) pela Federação Chinesa de Futebol, que considerou que o lance foi proposital por parte do ex-jogador de Flamengo, Palmeiras e Fluminense.
“Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol”, disse a federação.
Veja o lance:
O atacante Henrique Dourado (ex-Fluminense, Palmeiras e Flamengo) recebeu multa e suspensão de UM ANO por este empurrão no árbitro Ma Ning. ?
O lance aconteceu no empate por 2 a 2 entre Wuhan Yangtze e Henan Jianye (time de Dourado) no último domingo. ??pic.twitter.com/DPOh3Akto6
— GOAL Brasil (@GoalBR) August 26, 2022
O futebol chinês é conhecido por aplicar punições severas aos jogadores em casos considerados de mau comportamento. Em 2017, por exemplo, o brasileiro Oscar foi suspenso por oito partidas depois de provocar uma briga em campo quando jogava pelo Shanghai SIPG.
- Flamengo tem a 18ª maior folha salarial do mundo, veja o Top 20
- Fifa atualiza ranking de seleções e Brasil segue na ponta, veja o Top 10
- Vídeo: Torcedores de Fluminense e Corinthians brigam na praia antes da semi da Copa do Brasil
- Presidente da CBF vai propor perda de pontos a clubes em casos de racismo no Brasil
- Vídeo: Torcedor do Flamengo infiltrado é agredido por palmeirenses na arquibancada