Atleta profissional de vôlei por 14 anos, Sandra Mathias Correia de Sá foi flagrada agredindo e xingando dois entregadores no Rio de Janeiro (RJ). Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, a ex-jogadora aparece agredindo um dos trabalhadores negros com a coleira do cachorro.
“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse Max Angelo dos Santos, um dos entregadores, à TV Globo.
“A gente estava trabalhando, como de praxe, o dia todo aqui e ela passou. Saiu de prédio e veio passear com cachorro. Quando ela chegou na nossa direção, ela olhou para mim, olhou para gente, e cuspiu no chão e seguiu o caminho dela. Quando ela voltou, aí ela já foi e começou a arrumar problema com a outra menina”, contou Max.
No vídeo também é possível ouvir Sandra menosprezando os entregadores. “Você não está na favela, ***. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu”, disse.
RACISMO EM SÃO CONRADO!
O corpo negro é alvo de violência e ódio. Essa mulher branca, Sandra Correia de Sá, que já é investigada por injúria racial, agrediu rapaz, negro, da Rocinha, em plena luz do dia. E pior, ainda pegou uma coleira de cachorro pra agredi-lo. pic.twitter.com/KeyVYXF1EJ— Jonas Di Andrade (@jonasdiandrade) April 11, 2023
Após a agressão, Max prestou depoimento na Polícia e passou por exames no Instituto Médico Legal.
Sandra ainda vai depor na 15ª DP (Gávea). Ela já teve outras duas passagens pela polícia: uma por furto de energia elétrica, e outra por injúria e ameaça.