Vídeo: Dois torcedores são mortos a tiros e jogo das Eliminatórias da Eurocopa é suspenso

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

17/10/2023 - 18:10 - Atualizada em: 17/10/2023 - 18:16

Uma tragédia marcou o jogo entre Bélgica e Suécia, em Bruxelas, pelas Eliminatórias da Eurocopa nesta terça-feira (17). Com suspeita de ataque terrorista, dois torcedores suecos foram mortos a tiros pouco antes do jogo na capital belga.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o atirador se aproximando das vítimas e efetuar os disparos. Um taxista que estava próximo ao local dos também ficou ferido, mas não corre risco de vida.

A partida, que estava empatada em 1 a 1, acabou sendo suspensa no intervalo por questões de segurança. O estafe da seleção sueca já havia entrado em contato com a embaixada antes de tomar a decisão e os atletas das duas seleções decidiram não voltar para o segundo tempo.

“Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultas às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso. Novas informações serão dadas no devido momento”, diz a nota publicada pela Uefa.

Momentos depois, um homem chamado Abdesalem Al Guiliani assumiu a autoria disparos em vídeo publicado nas redes sociais. Ele se apresentou como membro da organização terrorista Estado Islâmico e citou a nacionalidade sueca das vítimas em sua publicação.