Uma tragédia marcou o jogo entre Bélgica e Suécia, em Bruxelas, pelas Eliminatórias da Eurocopa nesta terça-feira (17). Com suspeita de ataque terrorista, dois torcedores suecos foram mortos a tiros pouco antes do jogo na capital belga.
Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o atirador se aproximando das vítimas e efetuar os disparos. Um taxista que estava próximo ao local dos também ficou ferido, mas não corre risco de vida.
A partida, que estava empatada em 1 a 1, acabou sendo suspensa no intervalo por questões de segurança. O estafe da seleção sueca já havia entrado em contato com a embaixada antes de tomar a decisão e os atletas das duas seleções decidiram não voltar para o segundo tempo.
“Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultas às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso. Novas informações serão dadas no devido momento”, diz a nota publicada pela Uefa.
Momentos depois, um homem chamado Abdesalem Al Guiliani assumiu a autoria disparos em vídeo publicado nas redes sociais. Ele se apresentou como membro da organização terrorista Estado Islâmico e citou a nacionalidade sueca das vítimas em sua publicação.
???Mais um atentado terrorista – desta vez em Bruxelas.
Um homem fanático extremista abriu fogo contra civis, duas pessoas morreram esta noite em Bruxelas ( Bélgica), na sequência de tiros disparados não muito longe da Place Sainctelette, no centro da cidade.
Nas imagens… pic.twitter.com/8INABY6s55
— Karina Michelin (@karinamichelin) October 16, 2023
- Cristiano Ronaldo pode ser condenado a chibatadas no Irã por adultério
- Forbes divulga lista dos jogadores mais bem pagos do mundo, veja o Top 10
- Estrela do futebol mundial se aposenta aos 32 anos
- Doping é confirmado e astro do futebol pode ser suspenso por 4 anos
- Vini Jr. depõe sobre caso de racismo e clube fala em ‘mentiras infundadas’