Na última quinta-feira (24), o ônibus do Bahia foi atacado por bombas nas proximidades da Arena Fonte Nova antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.
Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas na última sexta-feira (25) mostrando o momento do ataque, que deixou jogadores feridos.
No vídeo, um grupo de sete pessoas deixa dois carros na via e fogem após arremessar os artefatos explosivos. Veja no vídeo abaixo:
? AGORA
Divulgadas imagens do momento em que jogaram uma bomba no ônibus do Bahia. Isso foi muito bem arquitetado. Agora é tentar pela placa do carro, rastrear e pegar um por um. pic.twitter.com/HRKQZWi3wK
— Danzinho ⚡ (@eudanzinho) February 25, 2022
Segundo o tenente-coronel do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), Elbert Vinhático os veículos pertencem a Bamor, principal torcida organizada do Bahia.
Um deles, inclusive, é do presidente da entidade, Half Silva. Os carros foram apreendidos na sede da torcida e serão levados à delegacia.
O goleiro Danilo Fernandes foi a maior vítima do ataque, já que os estilhaços atingiram o rosto, pescoço e membros inferiores. Ele recebeu alta do hospital na sexta-feira. Ninguém foi preso até o momento.

Danilo Fernandes | Foto: Arquivo pessoal
- Tite deixará o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo
- Jogadores pedem ajuda do governo brasileiro para deixar a Ucrânia
- Prime Video transmitirá jogos da Copa do Brasil, saiba como assistir
- Polícia investiga morte de irmão de jogador e ídolo do Inter em Florianópolis
- Filho de técnico e ex-jogador da seleção morre aos 14 anos após acidente doméstico