Brasileiros e argentinos protagonizaram novas cenas de violência nesta terça-feira (21). Assim como na final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, torcedores dos dois países voltaram a entrar em confronto, desta vez pouco antes do clássico pelas Eliminatórias, no Maracanã.
Uma briga nas arquibancadas, sem divisão de torcidas, começou durante a execução dos hinos nacionais, onde os visitantes estavam concentrados.
A polícia precisou intervir e logo depois se envolveu em confusão com os argentinos. Cadeiras foram arrancadas e arremessadas em cima dos policiais, que respondiam com cassetete. Alguns torcedores foram retirados de maca do local.
Torcedores entraram em confronto enquanto o hino nacional do Brasil acontecia. Jogadores da Argentina e da seleção brasileira foram até a arquibancada pedir calma para as pessoas
➡️ Acompanhe o tempo real: https://t.co/kABC7t516L pic.twitter.com/f4hTFC3rix
— ge (@geglobo) November 22, 2023
!MUITA CONFUSÃO NO MARACANÃ! ??️
Torcidas de Brasil e Argentina entram em conflito durante os hinos nacionais das equipes e confusão se alastra por toda a arquibancada do Estádio. Até o momento, o início da partida não foi autorizado! ??⚔️??#Brasil #Argentina #Eliminatórias pic.twitter.com/rvY23B9eKv
— Lance! (@lancenet) November 22, 2023
Após uma tentativa de apaziguar a briga, os jogadores da seleção da Argentina deixaram o gramado e foram para o vestiário, atrasando o início da partida em 30 minutos.