Vídeo: Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição inusitada e lenda do boxe responde

Fotos: Reprodução/Instagram

Por: Lucas Pavin

25/04/2024 - 17:04 - Atualizada em: 25/04/2024 - 17:10

Após Acelino Popó Freitas aceitar o confronto contra Vitor Belfort em uma luta de boxe até 85kg, a lenda do MMA foi até as redes sociais e declarou que aceita reduzir a pesagem pedida para o combate, mas impôs uma condição: os lutadores devem usar as luvas especiais patenteadas por Belfort, em uma modalidade batizada por ele de “boxing martial arts”.

“Popó Freitas, desafio dado, desafio aceito. Você queria que eu baixasse até 85 kg? Eu vou fazer pra você, só que você vai ter que ceder do outro lado, você vai ter que calçar essas luvas. Eu patenteei, tá vendo? É uma luva de boxe, só que eu posso te agarrar, e você também. O que é o boxing martial arts? É a união desses dois esportes. Primeira edição, nunca aconteceu no mundo. Pela primeira vez, o lutador de MMA também vai ter algo a seu favor, você vai entender o que é nadar com tubarão. Vai ser boxe, só que o seguinte, vamos ver se o Popó é macho, se arriscar também, né? Porque o esporte é dele, o esporte não é meu, ele vai ter que ceder um pouquinho, então vai ser boxing martial arts. Eu não vou te dar cotovelo, eu não vou te dar chute, eu não vou te dar queda, eu vou te dar soco, eu vou amassar a sua cara com as minhas mãos, mas para isso, Popó, tu vai correr risco. Eu quero dizer que eu sei que você é um excelente homem de negócios, está ganhando dinheiro e ganhando de todo mundo lutando essas marmeladas. Eu sei que o Mamá (Brito) é seu promotor exclusivo, você é sócio do Fight Music Show, fico muito feliz por isso. Mas não é só você que é um empreendedor dos negócios. Essa luva eu patenteei na pandemia e a gente vai inaugurar com você. Eu vou amassar a sua cara, Popó. Eu vou te mostrar que o boxe das artes marciais é diferente desse boxe que você aprendeu”, disse.

Horas depois, Popó também utilizou suas redes para descartar a luta após a condição proposta pelo rival e disse que não irá aceitar que Belfort use sua imagem para divulgar o material.

“Ele fez uma luva há mais de 15 anos e até hoje tenta divulgar essa luva e não consegue. E agora quer, junto comigo, divulgar a luva, que não tem nada a ver uma coisa com a outra”, declarou.

“Não tem por que lutar com o Vitor, ele já está sendo descartado. Eu luto com quem eu quero”, prosseguiu. “Estou fazendo essas lutas para divulgar o meu esporte, para dar alegrias às pessoas, [para] elas conhecerem um pouco mais da minha história – o Popó campeão”, finalizou.

Tetracampeão mundial da arte nobre, o baiano de 48 anos vem de vitórias em lutas de exibição contra influenciadores como Whindersson Nunes e Kleber Bambam, e a última foi sobre o empresário catarinense Guilherme Grillo no mês passado.

Já o bicampeão do UFC, de 47 anos, não luta MMA desde 2018, quando deixou o Ultimate, mas fez duas apresentações no boxe nos últimos três anos. Em 2021, o carioca venceu o ex-campeão mundial peso-pesado Evander Holyfield por nocaute técnico. Em 2023, bateu Ronaldo Jacaré por decisão unânime.