Vídeo: Atletas do Blumenau são agredidos por torcedores do São Lourenço após jogo da LNF

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

01/04/2024 - 06:04 - Atualizada em: 01/04/2024 - 09:48

Primeiro duelo entre catarinenses na Liga Nacional de Futsal 2024, São Lourenço e Blumenau registrou cenas lamentáveis, na Arena São Lourenço.

Após o fim da partida, que terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2 de virada, jogadores do time do Vale ficaram indignados com algumas decisões da arbitragem e fizeram algumas cobranças aos profissionais na saída da quadra.

Neste momento, torcedores do São Lourenço se aproximaram da confusão e agrediram atletas do Blumenau.

“A intenção era entrar na quadra e tirar um atleta que estava exaltado, só que o segurança não pode chegar agredindo meus jogadores e nem os torcedores, teve jogador meu que tomou soco, baquetada de torcida. Isso não cabe mais ao esporte. A minha intenção era entrar para tirar, mas não posso ser agredido como eu fui. Isso a Liga tem que rever”, disse Juninho, técnico do Blumenau.

“Intervalo de jogo teve alguém, não sei se diretor do nosso adversário, que entrou na quadra para pressionar a arbitragem. E eles voltam com uma carga totalmente descontrolada para a quadra, e a gente paga o preço por ter uma equipe jovem, em fase de reconstrução e perdemos a mão do jogo por ouvir tantas besteiras que ouvimos nas cobranças da arbitragem. Acho que o São Lourenço teve méritos para levar o jogo, só que tudo começou com os dois árbitros. É muito fácil para o departamento de arbitragem da Liga analisar a origem da confusão, foi a arbitragem e a torcida do adversário que agrediu meus jogadores pela rede. O segurança tem que ter tranquilidade e não chegar dando porrada”, completou.

As equipes também se pronunciaram com notas através das redes sociais.

Blumenau

O Blumenau Futsal torna público o seu repúdio a arbitragem de quadra do seu jogo na segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), que tiveram reincidência em decisões duvidosas que interferiram diretamente na partida entre Blumenau e São Lourenço, na noite desta sexta-feira, dia 29, em São Lourenço do Oeste.

As ações lamentáveis desencadearam reclamações justificadas por parte dos atletas do Blumenau Futsal que, ainda foram agredidos dentro de quadra pela torcida local presente no ginásio, mostrando a insegurança na praça esportiva. Atos covardes e sorrateiros como esse mancham a imagem do futsal e toda sua luta na busca por profissionalismo, jogo limpo e crescimento como esporte.

Portanto, em virtude dos atos lamentáveis ocorridos em São Lourenço do Oeste, que culminaram inclusive na agressão por parte da torcida e seguranças em nossos atletas, o Blumenau Futsal já comunicou de forma oficial a direção da Liga Nacional o pedido pela não mais escalação dos profissionais que participaram deste evento em nossos jogos e medidas adequadas prezando pela segurança e paz nos ginásios pelo Brasil.

São Lourenço

O Futsal São Lourenço LAMENTA os incidentes ocorridos ao final da partida de ontem entre o Futsal São Lourenço e Blumenau Futsal, válida pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2024, na Arena São Lourenço, finalizada com o placar de 3×2 para o São Lourenço. Ao final do jogo, atletas da equipe de Blumenau Futsal partiram para cima da arbitragem que saia de quadra. Nesse mesmo momento, alguns torcedores do Futsal São Lourenço se envolveram em confusão com atletas do Blumenau, com rápida troca de empurrões, arremesso de liquido e de bola entre eles, mesmo afastados pelo alambrado e rede que os separava. Foi necessária a rápida e eficaz intervenção da equipe de seguranças para evitar o conflito e dispersar os atletas envolvidos.

Entretanto, cumprindo com seu dever, o Futsal São Lourenço, já promoveu todas as medidas necessária para a identificação dos torcedores envolvidos, e já na data de hoje, foi lavrado o competente Boletim de Ocorrência Policial, em que o Clube informou o nome e dados dos infratores, de modo que a Autoridade Pública de Segurança possa ultimar as providências legais cabíveis contra os mesmos.

Ao longo da partida, nenhum incidente foi registrado, a partida transcorreu sem problemas, e as medidas preventivas e repressivas se mostraram eficazes para encerrar rapidamente a confusão.

O Futsal São Lourenço não pactua com nenhuma forma de violência e indisciplina, e vai, sempre que necessário, utilizar das medidas cabíveis contra infratores.

Agradecemos aos torcedores presentes na Arena São Lourenço, que acima de tudo, vestiram a camisa do Clube e contribuíram de forma alegre e positiva para mais uma importante vitória.