O confronto entre Fortaleza e Moto Club, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, foi marcado por um erro grotesco do árbitro Jardiel da Rocha Soares, do Piauí.
No primeiro tempo, o juiz viu um toque no braço do jogador do Moto Club após disputa de bola com Marinho e marcou pênalti. Porém, o atleta estava fora da área. Na cobrança, Lucero abriu o placar para o Fortaleza, que ampliou no segundo tempo com Yago Pikachu.
pênalti bizarro dado para o fortaleza ! Sem o var é complicado ! pic.twitter.com/9iMra90NJL
— Luiz Heytor (@LuizHeytor2) January 23, 2025
Nesta sexta-feira (24), o clube emitiu uma nota oficial repudiando o erro do árbitro e do assistente Rogério de Oliveira Braga, além de comunicar que fará uma representação formal na CBF.
“O Moto Club de São Luís repudia o grave erro de arbitragem cometido pelo árbitro Jardiel da Rocha Soares e pelo assistente Rogério de Oliveira Braga, contra o nosso clube, registrado em um jogo profissional de uma competição emblemática […] A diretoria do Moto Club de São Luís informa que já acionou o setor jurídico e entrará com uma representação formal contra os árbitros envolvidos no lance, junto a Diretoria de Competições da CBF”.
Torcedores do Moto Club também foram às redes sociais da competição para criticar o profissional, afirmando que a equipe maranhense foi “roubada”.