Vídeo: Árbitra é agredida com soco na nuca em jogo de futebol na Argentina

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

01/08/2022 - 17:08 - Atualizada em: 01/08/2022 - 17:14

Uma cena lamentável de agressão viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (1º). Em partida de uma liga regional em Buenos Aires, na Argentina, a árbitra Dalma Magalí Cortadi foi agredida com um soco na nuca por Cristian Tirone, jogador do Garmense, que enfrentava Deportivo Independência.

O ato aconteceu depois de a juíza marcar uma falta contra o Garmense. Revoltado com a marcação, Tirone chutou a bola para longe e acabou sendo expulso. Após uma grande confusão no campo, o mesmo jogador apareceu por trás da árbitra e desferiu um soco que atingiu a nuca da mulher.

“Não pensava que um homem ia chegar violentamente, era a última coisa que se pensa. Ao anotar o número do jogador, sinto o golpe por trás, e não lembro de mais nada” disse Dalma, de 24 anos, ao “Urbana Play”.

Logo depois da agressão, o homem foi detido ainda no campo e segue preso. Já a juíza precisou ser levada ao hospital e agora está em casa, mas não poderá apitar jogos nesta semana por orientação médica.

“Terminei em observação por um golpe na cabeça e arranhões nos braços. Me fizeram tomografias para constatar as diferentes lesões, e depois fiz a denúncia correspondente. Os golpes me deixaram dolorida”, relatou ao “Olé”.

Dalma ainda ressaltou que promete ir à Justiça contra o agressor.

“Queremos que se faça justiça, e esse homem pague pelo que fez. Isso é importante. Pude fazer a denúncia penal, porque isso vai além de uma agressão no futebol”, afirmou.