O sonho de conquistar uma medalha nas Paralimpíadas de Paris 2024 terminou de forma frustrante para Rodolpho Riskalla. Durante a prova de adestramento individual grau IV – classe para atletas com comprometimento físico-motor leve em um ou dois membros ou pessoas com deficiências visuais moderadas, uma abelha assustou o cavalo Denzel e tirou as chances de pódio do brasileiro.
Riskalla liderava a categoria, quando um cavalo se assustou com a presença do inseto e se chacoalhou para afastá-lo, o que fez o atleta perder pontos importantes na luta pela medalha.
Ver essa foto no Instagram
“Ele (cavalo Denzel) estava indo super bem, eu tenho muita confiança nele. Só que ele foi meio infeliz, porque tinha uma abelha enorme na hora do passo, que grudou na barriga dele, aí ele deu aquela chacoalhada e eu tive pelo menos três notas perdidas. Eu acabo ficando muito baixo, porque estava com quase 73% e passou para 66% e aí pra você voltar de novo é difícil. Mas bom, paciência”, disse Rodolpho.
Medalha de prata nos Jogos de Tóquio, o brasileiro terminou a atual edição em sétimo lugar, o que pelo menos garante uma vaga na disputa freestyle, que ocorrerá no sábado (7).