Vezarinho é convocado para a seleção

Vezarinho foi convocado para o Desafio Interligas – Novas Estrelas | Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

23/01/2019 - 16:01 - Atualizada em: 24/01/2019 - 09:39

Dizer que ele supera obstáculos para continuar fazendo o que ama já soa repetitivo. Com uma história de vida que emociona, Lucas Vezaro, o Vezarinho, prova a cada dia que o amor pelo basquete pode sim ser o motor de muita superação. O câncer ficou para trás na corrida e, agora, Vezarinho tem um motivo a mais para comemorar: a seleção.

Novidade no Jogo das Estrelas deste ano, o Desafio Interligas – Novas Estrelas colocará frente a frente os melhores atletas Sub-23 do NBB e da La Liga – a liga argentina – e será neste dia que o ala joinvilense poderá sentir a emoção de vestir a camisa da seleção. Convocado pelo técnico Helinho, Vezarinho se une a Yago Mateus, Ruivo, Georginho, Didi, Wesley Mogi, Danilo Sena, Douglas Santos, Gui Abreu, Dikembe, Mamedes e Victão.

E, embora tenha tido atuações consistentes desde a Liga Ouro, quando o Basquete Joinville retomou seu projeto, Vezarinho foi pego de surpresa, garante. A reação emocionada não poderia ser ao lado de outra pessoa que não fosse o irmão, Felipe Vezaro, e ídolo assumido do camisa 4 de Joinville.

“Eu treinei e quando cheguei em casa recebi uma mensagem do Mathias que colocou no grupo: parabéns, Vezarinho, foi convocado para a seleção Sub-23. Eu não acreditei, mas ele mandou o link no grupo do time e quando eu abri a matéria estava lá. A minha primeira reação foi dar um grito e sair correndo para o quarto do meu irmão. Comemoramos e nos emocionamos juntos”, conta.

A relação dos irmãos não é novidade para quem acompanha o Basquete Joinville e a família Vezaro. Fã assumido do irmão mais velho, Vezarinho lembra que foi Felipe seu maior incentivador após a vitória sobre o câncer. “Ele foi quem mais me influenciou e incentivou a voltar a jogar. Quando pensei em desistir, foi ele que me disse: não desiste. Foi ele quem disse que eu tinha muito talento e que ele queria me ver jogando porque sabia que jogar era o que me deixava feliz”, recorda.

A ficha ainda não caiu direito para Vezarinho, que recebeu a notícia na manhã desta quarta-feira (23), mas a certeza de que é a realização e um sonho, disso ele não tem dúvidas. “Eu me sinto muito feliz, é uma emoção que eu não consigo explicar. Eu vim de muitas complicações na minha vida, pensei em parar de jogar e hoje realizo um sonho de poder voltar a jogar pela seleção. É um orgulho imenso para mim e para toda minha família, principalmente para o meu irmão que sofreu muito nesses meses [da doença]. Isso é para eles, para o time, para os jogadores que me apoiam. Eu só posso agradecer a oportunidade de fazer o que eu mais amo que é jogar basquete”, ressalta.

Ainda absorvendo a notícia da convocação, Vezarinho sequer deu tempo de o pai e o irmão comemorarem a conquista do caçula e já adiantou que os treinos serão pesados. “Já conversei com eles, falei que vamos treinar, se preparar porque é algo que eu quero pra mim. Eu quero vencer esse jogo, quero dar o meu melhor, quero poder jogar bem e honrar a camiseta da seleção brasileira”, diz.

O entusiasmo pela convocação certamente é um combustível a mais para o camisa 4 que vem fazendo bons jogos pelo Joinville – foi o cestinha da equipe na última partida contra o Minas – e, embora a fase da equipe seja complicada, Vezarinho garante que o amor pelo Basquete Joinville, a garra e a vontade de vencer serão cada vez maiores.

“Temos uma equipe muito jovem e muito imatura, fizemos bons jogos e não conseguimos finalizá-los e vários outros que tivemos grandes chances e deixamos escapar. Estamos conversando bastante nos treinamentos, corrigindo algumas coisas. Erramos muito, mas também nos superamos também. O time é muito guerreiro, nós vamos até o final e eu tenho certeza que vamos conseguir vitórias consecutivas para chegar aos playoffs”, afirma.

Ainda sem projetar o jogo contra a Argentina, Vezarinho mantém a cabeça no NBB e nos próximos jogos do Joinville, que entra em quadra nesta quinta-feira (24), para enfrentar o Flamengo, às 20h45, no Centreventos Cau Hansen. Uma coisa é certa, ânimo e entusiasmo não vão faltar para o camisa 4.

Quer receber as notícias no WhatsApp?