Velocista catarinense compete contra atletas mais rápidos do planeta no Mundial de Atletismo

Foto Wagner Carmo/CBAt

Por: Felipe Elias

26/09/2019 - 18:09 - Atualizada em: 27/09/2019 - 08:23

O velocista itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento está preparado para representar o Brasil no Mundial de Atletismo, que começa nesta sexta-feira (27), em Doha, no Qatar. O atleta, que acaba de completar 25 anos de idade, vai competir contra os homens mais rápidos do planeta na prova dos 100 metros rasos.

Além disso, Nascimento tenta o bicampeonato mundial no revezamento 4x100m, acompanhado dos velocistas Derick de Souza, Flavio Gustavo Barbosa, Vitor Hugo dos Santos e Paulo André Oliveira. A equipe chega embalada pela medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos, no mês passado, em Lima, no Peru.

Nas últimas duas semanas, o atleta catarinense participou dos treinos de adaptação ao clima asiático em Bancoc, na Tailândia. Entre os desafios a serem superados estão as elevadas temperaturas nesta região do continente, que ultrapassam dos 30ºC, e alimentação condimentada, que difere da brasileira.

O Mundial de Atletismo vai ocorrer até o dia 6 de outubro, no estádio de Khalifa, já apresentado como uma das futuras sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2022.

Quer receber as notícias no WhatsApp?