Veja como foi o terceiro episódio do reality show “Projeto Verão”

Por: Maria Luiza Venturelli

23/10/2023 - 13:10

O terceiro episódio do reality show inédito e produzido pelo OCP News, o “Projeto Verão”, foi ao ar no último domingo (22). Seis casais ganharam a chance especial de mudar completamente as rotinas e transformar suas vidas, adotando um estilo de viver mais saudável e ativo, superando desafios para alcançar objetivos que antes eram impossíveis.

Residentes em Jaraguá do Sul, William e Alana (Casal 1); Gabriel e Dany (Casal 2); José e Faby (Casal 3) ; Clayton e Maria (Casal 4); Felipe e Francesca (Casal 5); e Guilhermino e Simone (Casal 6) foram os selecionados para esta primeira temporada.

Em relacionamentos estáveis, os participantes têm idades entre 28 e 48 anos e vêm de áreas profissionais diversas, como serviço público, educação e enfermagem.

Clique aqui e assista ao episódio completo!

Veja um resumo do terceiro episódio

Alimentação

No terceiro episódio do programa, após uma semana repleta de melhorias, novos hábitos e transformações no estilo de vida, os seis casais passaram por uma avaliação detalhada da alimentação ao longo das primeiras três semanas do reality.

A nutricionista Polyana Souza passou suas primeiras avaliações e análises sobre as escolhas alimentares dos participantes, oferecendo insights valiosos para ajudá-los a aprimorar ainda mais suas jornadas de saúde e bem-estar. Os espectadores vão entender melhor o impacto das mudanças na dieta dos casais e as perspectivas de melhoria nessa trajetória de transformação.

Segundo a nutricionista, as seis duplas estão demonstrando progresso na busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada. Embora enfrentem desafios consideráveis, já é possível notar as primeiras mudanças nos estilos de vida. A determinação e o comprometimento que estão demonstrando são fatores essenciais e sinalizam um caminho promissor em direção a uma vida mais saudável.

Para os casais, a jornada exige foco e persistência, mas o resultado vale a pena. É unanimidade que inserir opções mais equilibradas na dieta é um desafio, mas o resultado pode ser observado mesmo com pouco tempo de programa. As escolhas alimentares conscientes têm o potencial de impactar positivamente diversos aspectos da vida.

Uma dieta rica em nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e antioxidantes é fundamental para a manutenção da saúde. Ao fornecer ao corpo os componentes necessários para funcionar adequadamente, é diminuído o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.

Além disso, escolher alimentos saudáveis ​​significa consumir menos calorias vazias e reduzir o consumo de alimentos processados, o que pode ajudar no controle de peso. Os casais já mostram esses avanços logo nos primeiros dias com o novo estilo de vida. Uma dieta equilibrada também fortalece o sistema imunológico, tornando o corpo mais resistente a infecções e doenças.

A energia e a disposição diária são amplamente influenciadas pela alimentação. Optar por alimentos saudáveis, ricos em nutrientes, ajuda a manter os níveis de energia equilibrados ao longo do dia.

Cuidado com o corpo

Na consulta com o fisioterapeuta Dr. Bruno Francisconi, os casais receberam orientações personalizadas para minimizar o risco de lesões físicas decorrentes das mudanças no estilo de vida, com a presença de exercícios físicos na rotina. A experiência e conhecimento do Dr. Bruno desempenharam um papel essencial, fornecendo a cada participante o acompanhamento necessário para garantir a saúde física e bem-estar durante essa transição de vida. As orientações foram desenvolvidas de forma personalizada para uma adaptação suave e segura a essa nova fase.

No episódio 3, os casais atendidos foram William e Alana (Casal 1); Gabriel e Dany (Casal 2); e José e Faby (Casal 3). No episódio 4, que vai ao ar no próximo domingo (29) será a hora de acompanhar a consulta dos casais Clayton e Maria (Casal 4); Felipe e Francesca (Casal 5); e Guilhermino e Simone (Casal 6).

Os seis casais também visitaram a loja SOL Sports, onde receberam kits com roupas e acessórios de alta qualidade para praticar as atividades físicas e desafios do reality com todo o conforto e segurança necessários. A SOL Sports, como parceira do programa, tem compromisso em fornecer não apenas o conforto, mas também a segurança necessária para a prática de atividades físicas.

A loja se destaca por oferecer as melhores opções para aqueles que buscam se exercitar com tranquilidade e conveniência. Com ampla gama de produtos, a SOL atende às necessidades de todos os entusiastas do fitness, desde roupas até acessórios de alta qualidade para o segmento fitness, de ciclismo e aventura. É o lugar ideal para quem deseja investir em seu bem-estar físico sem comprometer o estilo e o conforto.

Na academia uplay, todos os casais continuam as atividades sob a orientação do experiente treinador Murilo Siqueira.O processo vai desde alongamentos até treinamento personalizado para cada dupla, conforme as diretrizes do profissional.

O reality show “Projeto Verão” é uma produção original da Rede OCP News com apoio de Nutricionista Polyana Souza, Uplay Fitness Jaraguá do Sul, Clínica Smart Fisio – ITC Vertebral, SOL Sports, Anabolic Food Refeições Saudáveis, Beira Rio Clube de Campo e Place Tour Viagens e Turismo.

Clique aqui e assista ao episódio completo!

Notícias no celular

Whatsapp