Vasco pede impugnação do clássico contra o Fluminense, saiba o motivo

Foto: André Durão/ge

Por: Lucas Pavin

16/02/2024 - 18:02 - Atualizada em: 16/02/2024 - 18:30

Nesta sexta-feira (16), o Vasco acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pedindo a impugnação do clássico contra o Fluminense, com o objetivo de “anular os efeitos dos cartões aplicados” no jogo que terminou empatado sem gols na última quarta-feira (14).

“Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados”, diz a nota do Vasco.

O time cruzmaltino levou cinco cartões na partida do Maracanã. Gary Medel foi expulso de forma direta, enquanto João Victor, Zé Gabriel, Payet e Vegetti foram punidos com o amarelo, sendo que João Victor estava pendurado e não joga o clássico deste domingo (18), contra o Botafogo.

A atuação do árbitro Bruno Mota Correia revoltou o Vasco, que não enviou representantes à sede da Ferj para reunião que definiu o árbitro do próximo jogo.

Para que um jogo seja impugnado, é preciso que haja um erro de direito e que ele tenha sido “relevante o suficiente” para o resultado final.