O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Vasco e Santos por confusões protagonizadas pelas torcidas em jogos recentes do Campeonato Brasileiro.
O clube carioca perdeu quatro mandos de campo e portões fechados (um deles já cumprido, na vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá) após parte da torcida lançar sinalizadores no gramado e estourar bombas nas arquibancadas após o duelo contra o Goiás, no estádio de São Januário, no dia 22 de junho.
Além disso, os jogadores tiveram que deixar o campo protegidos pela Polícia Militar. O Cruzmaltino ainda levou uma multa de R$ 60 mil.
Já o Peixe foi condenado a perda de mando de campo e portões fechados por oito partidas do Brasileirão, além de ser multado em R$ 80 mil, pelos inúmeros incidentes no clássico contra o Corinthians, no dia 21 do mês passado.
O culbe já cumpriu um jogo punição na partida contra o Flamengo, pela 11ª rodada, e o confronto contra o Goiás, neste domingo (9), será mantido na Vila Belmiro devido a falta de tempo hábil para alterar o local de disputa.
- Goleiro do Atlético-MG acusa mulher de extorsão e suspeita nega crimes
- Definidos os duelos de mata-mata da Libertadores e Sul-Americana
- Fernando Diniz será o técnico interino da seleção brasileira
- Testemunhas relatam que corintiano estava armado e ameaçou Luan de morte
- Vídeo: Torcedores do Corinthians invadem motel e agridem meia Luan