Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VAR evita erro do juíz e Avaí vence a primeira na Série A, no Maracanã

Mosquera (E) voltou ao time do Avaí na vitrória sobre o Flu no Maracanã | Foto Lucas Merçon/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/09/2019 - 22:09 - Atualizada em: 02/09/2019 - 22:47

Uma vitória do tamanho do Maracanã! O Avaí derrotou o Fluminense por 1×0 na noite desta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro, e conquistou o seu primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por João Paulo, de pênalti, em lance que só foi marcado com a ajuda do VAR.

O resultado não tira o time de Florianópolis da lanterna da competição, mas quebra o jejum de resultados negativos, dá confiança para os próximos jogos e faz chegar aos 10 pontos – dois a menos do que o CSA e o próprio Flu, todos dentro da zona de rebaixamento.

Pedro Castro (E) teve boa atuação na vitória sobre o Flu no Maracanã | Foto Lucas Merçon/FFC

Jogo ofensivo

O jogo foi marcado pela ofensividade dos dois lados. O Fluminense, com mais técnica, buscou as jogadas de efeitos, mas acumulou chances de gols desperdiçadas. O Avaí apostou no contra-ataque, mas igualmente jogou fora quase todos os lances.

Até que aos 36 minutos do segundo tempo, Caio, do Flu, derrubou Igor, do Avaí, dentro da área. O árbitro Rafael Claus mandou o jogo seguir e só aos 39 minutos parou para atender ao aviso do VAR.

Após consulta no vídeo, confirmou o pênalti que João Paulo bateu com precisão, garantindo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Ganso foi vaiado pela torcida na derrota do Flu para o Avaí | Foto Lucas Merçon/FFC

Jogo polêmico

Agora, no próximo sábado (7), o time enfrenta o líder Flamengo, em Brasília, no polêmico jogo em que o presidente do clube, Francisco Battistotti, vendeu o mando de campo, após determinação da CBF em impedir jogos na Ressacada até que um gerador elétrico seja instalado.

O Fluminense enfrenta o Fortaleza, no mesmo dia, às 17 horas, no Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Fluminense 0 – Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, PH Ganso (Caio), Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Lucão). Técnico – Oswaldo de Oliveira.

Avaí 1 – Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Mosquera) e Brenner (Jonathan). Técnico – Alberto Valentim.

Gol – João Paulo aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Allan, Caio e Nino (F). Ricardo (A).

Arbitragem – Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro, com Luiz Flavio de Oliveira no VAR (quadro de SP).

Público – 16.811.

Renda – R$ 179.235,00.

Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Avaí venceu o Flu no Maracanã | Foto Lucas Merçon/FFC

Receba as notícias do OCP no WhatsApp:

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.