Se não bastasse o empate sofrido no último lance do jogo contra o Coritiba que complicou ainda mais a luta pelo título do Brasileirão, o Botafogo enfrentou outro problema nesta quinta-feira (30).
A van que levava o material de jogo foi roubada na zona norte do Rio de Janeiro, momentos depois do desembarque do time no aeroporto do Galeão.
Seis motoqueiros armados renderam os funcionários e levaram o veículo, repleto de uniformes, chuteiras, bolas, materiais de treino, equipamentos, entre outros objetos. Ninguém ficou ferido.
O clube registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Militar e emitiu uma nota oficial para falar sobre o caso.
“No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies – Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.
O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem”.
- Futebol deve ter regra de expulsão temporária por reclamação com árbitro
- Operação contra manipulação no futebol brasileiro tem novos jogos suspeitos, veja quais são
- Vídeo: Torcidas de Botafogo e Santos brigam em rodovia que liga RJ e SP
- Série B: Chapecoense se livra do rebaixamento, Atlético-GO e Juventude sobem à elite
- Morre Rubens Minelli, técnico multicampeão no futebol brasileiro