Estão definidos os finalistas da 36ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Em confrontos muito equilibrados na tarde de sábado (9), as equipes do Urso/ABF Mecânica/Verdi&Oelke e Atlético Independente levaram a melhor sobre o Guarany e Atlas, respectivamente, e vão disputar o ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’.

Lance do jogo entre Urso FC (azul e preto) x Guarany I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Na primeira partida realizada no campo do João Pessoa, o Urso FC tirou a invencibilidade do Guarany ao vencer por 1 a 0, e segue vivo na briga pelo título inédito do torneio. O único gol do jogo foi marcado por Xuxa, de pênalti, aos 38 minutos da etapa inicial.

“Perdemos na segunda fase para eles (Guarany) nos detalhes e hoje foi a mesma coisa, mas a nosso favor. Tive a felicidade de ter feito o gol e ajudar a equipe a chegar, pela primeira vez, na final do campeonato”, disse Xuxa.

Lance do jogo entre Atlas (amarelo) x Atlas I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

No duelo de fundo, Atlético e Atlas fizeram um jogo nervoso, com quatro expulsões – duas para cada lado – e com a rede balançando apenas no segundo tempo. Os atleticanos abriram 2 a 0, com gols de Lucas, aos 5, e Tomaselli, aos 30. O Atlas ainda diminuiu, aos 30, com Neiton, mas já era tarde.

Jogadores do Atlético na comemoração do primeiro gol, marcado por Lucas I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“As equipes que chegam nas semifinais são boas e em nenhum momento deixamos de respeitar o time deles (Atlas). O jogo foi muito complicado, mas conseguimos a vitória e vamos buscar mais um título”, destacou Magrão, técnico do Atlético, clube que vai em busca do oitavo título para se isolar como maior campeão do Varzeano.

A grande final do certame acontece no próximo sábado (16), às 15h, no estádio João Marcatto. Na preliminar, haverá a disputa do terceiro lugar, às 13h30. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Varzeano apresenta uma média de 3,6 gols por jogo, após um total de 295 tentos marcados em 80 partidas.