O UFC agiu rápido e já anunciou a próxima adversária de Taila Santos na organização. Será a canadense Gillian Robertson, no "UFC Thompson x Neal", que acontece no dia 19 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A jaraguaense entraria no octógono na noite de sábado (5), quando enfrentaria Montana de la Rosa, também em Las Vegas, mas um dos treinadores que estariam no córner da americana testou positivo para Covid-19. Por precaução, ela foi retirada do card.

Luta entre Taila e Montana foi cancelada de última hora | Foto: Chris Unger/Getty Images

Taila já esteve escalada para encarar Robertson no dia 20 de junho deste ano, no Canadá. Mas o combate foi cancelado na época pela proibição da entrada de brasileiros no país por conta da pandemia.

Com isso, o Ultimate colocou a jaraguaense para lutar no dia 15 de julho, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, onde bateu a inglesa Molly McCann e conquistou sua primeira vitória no peso-mosca (até 57kg).

Antes, a lutadora de 27 anos havia perdido para a italiana Mara Borella, em sua estreia no UFC, no ano passado.

Taila possui um cartel de 16 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Já Robertson venceu Poliana Botelho em outubro e chegou a nove triunfos no cartel, que ainda tem quatro reveses.

 

Telegram Jaraguá do Sul