Agora é oficial: a estreia de Taila Santos na temporada 2021 do UFC será no dia 25 de setembro.

A organização escalou a jaraguaense como substituta de Tatiana Suarez na luta contra Roxanne Modafferi, no UFC 266, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Curiosamente, esse mesmo combate pelo peso-mosca era para ter acontecido no mês de maio, mas acabou sendo cancelado após a americana sofrer uma lesão.

Aliás, essa não foi a única mudança na programação de Taila. Depois da contusão de Roxanne, ela enfrentaria a alemã Mandy Bohm no UFC Londres, em 4 de setembro, mas o evento foi transferido para Las Vegas.

Sem tempo hábil para obter visto americano, a atleta da Astra Fight Team precisou aguardar um novo combate, marcado agora contra a americana.

Embalada por duas vitórias consecutivas, a jaraguaense quer manter a boa fase para subir ainda mais no ranking da categoria. Atualmente, é 12ª colocada, três posições abaixo de Roxanne Modafferi.

Taila vem de vitória sobre Gillian Robertson no último dia 19 de dezembro | Foto: Getty Images

Aos 28 anos, Taila Santos tem um cartel de 17 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional.

Já a adversária, que vem de derrota para a brasileira Vivi Araújo, sofrida em janeiro deste ano, soma 25 triunfos e 18 reveses no seu cartel.

Histórico de Taila no UFC

Taila Santos entrou no UFC através do Contender Series Brasil, em 2018. A estreia oficial no Ultimate foi um ano depois, com uma derrota por pontos para italiana Mara Romero Borella.

A redenção se deu no ano passado, quando a atleta da Astra Fight Team venceu a inglesa Molly McCann e a canadense Gillian Robertson, também por pontos.

A vitória sobre Robertson, inclusive, colocou Taila no Top 15 do peso-mosca, ocupando hoje o 12° lugar.