Tudo pronto! Blumenau finaliza preparativos para sediar os Jogos Escolares da Juventude

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

30/10/2019 - 17:10 - Atualizada em: 30/10/2019 - 17:25

Está tudo pronto para que a cidade de Blumenau receba a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019. A maior competição estudantil do Brasil ocorrerá no município catarinense entre os dias 16 e 30 de novembro. O evento reunirá cerca de seis mil atletas-estudantes entre 12 e 17 anos de todo o país, para a disputa de 14 modalidades.

Na semana passada, a equipe do Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu os locais das reuniões técnicas, congresso de abertura e coletiva de imprensa junto com o Comitê Organizador; visitou os locais de competição; realizou reuniões com os fornecedores de transporte e alimentação; programa de voluntários; além de visitar o Ginásio Galegão, onde acontecerá a cerimônia de abertura, para definição de questões operacionais.

Foto William Lucas/COB

“Blumenau constituiu o Comitê Local ainda em agosto, o que facilita muito o processo, uma vez que todas as secretarias envolvidas já estão cientes de suas entregas. Alinhamos questões operacionais de locais de competição, restaurante central e também da Cerimônia de Abertura. Além disso, nos reunimos com alguns fornecedores para debater a operação. Aproveitamos a visita também para acompanhar a obra da pista de atletismo em Timbó”, o coordenador geral dos Jogos Escolares, Arthur Correa.

Os Jogos Escolares da Juventude envolvem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A competição já revelou grandes talentos e ídolos do esporte brasileiro, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô, Hugo Calderano (tênis de mesa), Raulzinho (basquete) e Leonardo de Deus (natação).

Quer receber as notícias no WhatsApp?