Tubarão goleia Santiago e avança à semi da Copa Sul na Arena com 100%

Foto: Paulinho Sauer

Por: Lucas Pavin

02/11/2023 - 15:11 - Atualizada em: 02/11/2023 - 15:31

O Tubarão Futsal encerrou a fase de grupos da Copa Sul com 100% de aproveitamento. A equipe catarinense goleou o Ser Santiago (RS) por 5 a 1 pela terceira rodada da Copa Sul nesta quinta-feira (2), na Arena Jaraguá.

Com o resultado, o Tubarão vai a nove pontos no grupo A, enquanto o time gaúcho permanece com um. Agora a equipe catarinense aguarda o adversário da semifinal desta sexta-feira (3), enquanto o Ser Santiago se despede da competição.

Primeiro tempo

O Tubarão Futsal precisou de apenas 57 segundos para abrir o placar com Vini. O ser Santiago que ainda sonhava com uma possível classificação, sentiu o gol sofrido. A equipe construía boas jogadas, mas errava muitos passes e pecava nas finalizações.

Aos dez minutos, quase o gol de empate. Magic Jones chutou de fora da área, a bola ia no ângulo, mas o goleiro Marquinhos salvou o time catarinense. Um minuto mais tarde, após cobrança de lateral, Nairton chutou rasteiro ampliar o marcador. Aos 15, Augusto anotou o terceiro. Nos minutos finais, o Ser Santiago adotou uma postura mais ofensiva

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Fernandinho, de carrinho, marcou o quarto. Um minuto mais tarde veio a reação gaúcha. Magic Jones cobrou falta, a bola desviou na defesa e parou no fundo das redes. Aos 14, foi a vez de Vitinho deixar o dele, o quinto do Tubarão na partida.

Com o resultado na mão, o Tubarão administrava o placar e controlava a partida. Já o Ser Santiago buscava uma reação, mas esbarrava na boa defesa do time catarinense e a partida encerrou com vitória do Tubarão e 100% de aproveitamento na Copa Sul.

*Com informações de CBFS

Tabela de jogos:

1ª rodada (terça-feira)

– Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
– Rio do Sul 3×4 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
– Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)

2ª rodada (quarta-feira)

– Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
– Sercesa/Yeesco 4×4 Pato (Grupo B)
– Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)

3ª rodada (quinta-feira)

– Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
– 15h45: Pato × Rio do Sul (Grupo B)
– 17h30: Joaçaba × Coronel (Grupo A)
– 19h20: Jaraguá Futsal × Sercesa/Yeesco (Grupo B)

Semifinal

– 19h20: 1º colocado do Grupo A × 2º colocado do Grupo B
– 21h: 1º colocado do Grupo B × 2º colocado do Grupo A

Final

– 18h: Vencedor Semifinal 1 × Vencedor Semifinal 2