Tubarão é o desafio de hoje do Jaraguá Futsal no Catarinense

Manter a boa fase e a invencibilidade na temporada. É com este objetivo, que o elenco do Jaraguá Futsal viaja, hoje, ao Sul do Estado, para seu quarto compromisso no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na Arena Estener Sorato da Silva, o aurinegro encara o Tubarão, às 17h, em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase.

Invicto há nove jogos, a equipe jaraguaense aparece na quarta posição da tabela do Estadual, com sete pontos ganhos em três jogos, mesma pontuação dos tubaronenses que estão logo atrás pelos critérios de desempate. Com esse cenário, os comandados do técnico Sergio Lacerda buscam a vitória, fora de casa, para retomar a liderança da competição, hoje ocupada pelo Concórdia, Joinville e Joaçaba, todos com nove pontos, mas uma partida a mais. “Vou usar o que tenho de melhor no jogo, já que é importante manter a liderança para poder decidir os jogos do mata-mata em casa. Temos que procurar jogar bem e vencer, levando isso para o jogo contra o Lajeado”, destacou Lacerda, projetando também o duelo de sábado (23) contra os gaúchos, pela Liga Nacional.

Para este confronto contra o Tubarão, o treinador terá apenas o desfalque do goleiro Franklin, entregue ao departamento médico devido a uma lesão no ombro. Em contrapartida, contará com duas novidades entre os relacionados. Um deles é o fixo Vitor Hugo, que acertou seu retorno ao clube na última semana, teve seus documentos regularizados e está a disposição do comandante. “A expectativa é grande. Já vinha treinando com o grupo e estou muito feliz por estar liberado. Agora é poder ajudar da melhor forma. No começo vai ser um pouco difícil, mas as coisas vão melhorando a cada jogo”, afirmou o atleta de 28 anos. A outra novidade é do ala Maicon Pereira Machado, o Maikinho, também de 28 anos. Cria das categorias de base do Joinville e com passagens pelo próprio Jaraguá, na época da Malwee, clubes do Rio de Janeiro e Paraná, o jogador assinou contrato com o aurinegro e é mais uma opção para o técnico. “É uma grande oportunidade estar retornando ao Jaraguá e estou muito feliz por estar jogando em casa. Estamos com uma grande equipe e espero abraçar essa oportunidade da melhor maneira. Estava treinando e se o Lacerda precisar de mim, estou preparado”, declarou Maikinho, que teve o Mafra como seu último clube.

Adversários definidos na Libertadores
Representante do Brasil na Taça Libertadores da América, o Jaraguá Futsal conheceu seus adversário na primeira fase da competição nacional, que ocorre entre os dias 3 a 9 de maio, na Venezuela. Através de sorteio divulgado pela Conmebol, na noite de terça-feira (19), a equipe jaraguaense compõe o Grupo B, ao lado de Galápagos (Equador), Kimberley (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Cobresal (Chile). A Chave A tem Guerreros del Lago (Venezuela), Rio Negro (Colômbia), C.R.E. (Bolívia), 1 de Mayo (Peru) e Old Christians (Uruguai).