Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

TRT suspende execução da dívida de quase R$ 100 milhões do Vasco

Foto: André Durão

Por: Lucas Pavin

01/09/2021 - 18:09 - Atualizada em: 01/09/2021 - 18:20

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), Edith Maria Correa Tourinho, suspendeu a execução de R$ 93,5 milhões do Vasco em dívidas trabalhistas.

O clube chegou a dizer em nota que a decisão do Regime Especial de Execução Forçada (REEF) pretendia decretar o encerramento das atividades.

Edith ratificou o reconhecimento de que o Vasco tem direito ao Regime Centralizado de Execuções (RCE), que garante o direito de centralizar as cobranças para, ao evitar penhoras individuais, pagar seus credores em até seis anos mediante repasse de 20% da receita mensal.

Porém, o RCE ainda não foi concedido e o cruzmaltino tem 60 dias corridos a partir de 23 de agosto para apresentar seu plano de pagamento.

Além disso, a presidente do TRT-1 determinou que o clube terá de depositar 20% de sua receita mensalmente.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.