Trio de Boston brilha e Celtics abre semifinal com vantagem

Por: Elissandro Sutil

01/05/2018 - 10:05 - Atualizada em: 01/05/2018 - 10:42

Mais uma vez o TD Garden se pintou de verde para assistir o Boston Celtics em quadra. Lotando o ginásio e prontos para empurrar o time, os torcedores celtas assistiram uma atuação de gala de seus jogadores, especialmente do trio que comandou a vitória por 117 a 101 sobre o Philadelphia 76ers. Terry Rozier, Jayson Tatum e Al Horford estavam inspirados na noite desta segunda-feira (30). O time de Brad Stevens controlou toda a partida e venceu todos os períodos do jogo.

Estreiando nessa semifinal com o pé direito, o Boston Celtics viu, além de sua estrela Kyrie Irving, o novato que tem sido fundamental, Jaylen Brown, no banco, apenas torcendo pelos companheiros enquanto se recupera de uma lesão sofrida na última partida da série contra o Bucks.

As inúmeras lesões e os constantes desfalques poderiam levar dor de cabeça ao torcedor celta, mas o time tem correspondido e surpreendido. O pivô Al Horford tem tido atuações excepcionais e, nesta partida não foi diferente. Foram 26 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Terry Rozier, que tinha a árdua missão de substituir ninguém menos que Kyrie Irving na armação do time, vem sendo uma grata surpresa. O armador se agigantou na série contra o Bucks e repetiu as ótimas atuações no primeiro jogo da semifinal. Rozier anotou 29 pontos, oito rebotes e seis assistências, sendo o cestinha do Boston Celtics.

Peça fundamental no ataque, Jayson Tatum mostra que é um calouro com atuações sólidas de veterano. Na noite desta segunda, foram 28 pontos, três rebotes e duas assistências no duelo contra Ben Simmons, favorito a levar o “Rookie of the year”, ou o prêmio de melhor calouro da temporada, embora tecnicamente não seja um calouro.

A torcida celta não deixou passar o fato de que Bem Simmons já teve a sua primeira temporada como atleta da NBA, apesar de ter se lesionado e não conseguir jogar. Das arquibancadas do TD Garden, Simmons ouvia um sonoro “Not a  Rookie”.

Pelo lado do Sixers, os destaques foram Joel Embiid, cestinha da partida com 31 pontos 13 rebotes e cinco assistências. Além dele, JJ Redick colaborou com 20 pontos, três rebotes e três assistências e Simmons anotou 18 pontos, sete rebotes e seis assistências.

A vantagem do Celtics pode ser ampliada na próxima quinta-feira (3), quando os times voltam à quadra, em Boston, para disputar o segundo jogo da série, às 21h30, horário de Brasília.