Treviso vai realizar 2º passeio ciclístico

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

05/12/2022 - 11:12 - Atualizada em: 05/12/2022 - 11:54


Após o sucesso da 1° edição, que reuniu mais de 300 participantes, Treviso vai sediar mais um passeio ciclístico.

O 2° Pedala Treviso será no dia 11 de dezembro, a partir das 8h, com início na Praça Cavaleiro Benjamim Scussel.

O passeio pelo interior do município terá 30 km de distância, aproximadamente 400 metros de altimetria e os atletas irão percorrer as comunidades de Nossa senhora dos Campos, Forquilha, Brasília, Guanabara, São Victor e Santa Cruz.

O evento tem o apoio do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com organização do grupo Ciclistas do Alambique e Versatile Consultoria.

De acordo com o secretário Mauro Fernandes, o evento foi inserido no calendário de eventos do município e tem como objetivos incentivar o cicloturismo, fomentar os empreendimentos locais e oportunizar que os participantes apreciem as belezas naturais do município.

“Treviso vem se consolidando como destino turístico regional e também nacional por possuir uma natureza com diversas espécies de aves e mamíferos, além dos recursos hídricos com cachoeiras e balneários. O município também conta com os empreendimentos para atender os turistas”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de dezembro, no valor de R$ 40,00, pelo site Urussanga Ciclismo.

Conforme o secretário, 300 participantes são esperados para o evento. O passeio contará com pontos de hidratação e kit lanche ao fim do evento.

Os organizadores ressaltam que não há idade mínima para participar, no entanto, crianças menores de 14 anos deverão ser acompanhadas por um adulto responsável.