Três jogadores anunciam que deixarão o Jaraguá Futsal no fim da temporada

Oitomeia vai encerrar sua segunda passagem pelo clube | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

11/12/2020 - 15:12 - Atualizada em: 11/12/2020 - 15:43

O Jaraguá Futsal entra na reta decisiva do Campeonato Catarinense neste domingo (13), quando enfrenta o Concórdia pelo jogo único das quartas de final.

Mas antes mesmo do fim da temporada, três experientes jogadores do elenco já anunciaram que não ficam no clube para o ano que vem: os alas Cabreúva, Oitomeia e Éder.

Reconhecido por sua habilidade, carisma e irreverência tanto dentro como fora das quadras, Oitomeia virou ‘xodó’ da torcida após jogar no aurinegro de 2013 a 2015.

Depois de um ano defendendo o Marreco, voltou para Jaraguá do Sul em 2017 e vai encerrar sua segunda passagem pela equipe após quatro temporadas consecutivas.

“Fui pego de surpresa. Não esperava que não fosse mais participar do projeto. Consegui ter um rendimento legal nesses últimos anos e acredito ter feito em 2020 uma das melhores temporadas individuais no Jaraguá. Mas entendo essa vontade do presidente (Marcio Haffemann) em reformular a equipe e o esporte é assim. A entrega e determinação será a mesma até o fim da temporada, como sempre foi”, declarou Oitomeia.

Principal reforço do time jaraguaense para 2020, Cabreúva também vai fechar sua segunda passagem pelo clube – a primeira foi em 2009 na ‘era Malwee’.

Foto: Maurício Moreira

O jogador de 36 anos já tem acerto encaminhado com outra equipe, mas preferiu não revelar o nome até fechar a participação no Catarinense.

“Foi um prazer ter voltado e ainda posso conquistar o título do Catarinense. A saída não muda nada. Meu contrato é até 31 de dezembro, sou homem, tenho caráter e vou me esforçar ao máximo dentro de quadra para buscar esse título”, destacou o camisa 10.

Já Éder, contratado em agosto, não joga mais pelo Jaraguá. Com uma lesão, o ala de 31 anos não terá condições de atuar até o fim do Estadual e finda sua quarta passagem pelo clube.

“Foi um ano ruim de modo geral, para aprender e se fortalecer para o resto da vida. A equipe ainda entrará em quadra pelo Estadual e fico na torcida pelo time e meus companheiros. Vida que segue. Obrigado a todos que me ajudaram e torcem por mim”, disse o jogador nas redes sociais.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

As demais saídas ou renovações e contratações só serão comunicadas pela diretoria após o término do Campeonato Catarinense.

 

 

Telegram Jaraguá do Sul