Três equipes tradicionais e uma sensação nas semifinais do Campeonato Varzeano

Por: Lucas Pavin

12/11/2017 - 20:11 - Atualizada em: 13/04/2018 - 16:59

Guarany contra Meninos de Ouro e Tecnopan/ABF Mecânica/Verdi & Oelke versus Brandenburg. Estas serão as semifinais da 35ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, que teve seus confrontos de quartas de final realizados na tarde do último sábado, dia 11 de novembro, deixando as quatro equipes vivas na briga pelo ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’.

No Estádio João Marcatto, a Tecnopan (1º colocado da Chave E na primeira fase) encontrou dificuldades diante de uma das surpresas da competição, o Nereu Ramos/Jabs Móveis/Wise Up (2º melhor terceiro colocado). Mas a equipe tricolor confirmou seu favoritismo e venceu pelo placar de 1 a 0. O adversário na próxima fase será o Brandenburg (2º D), que passou com mais tranquilidade pelo Borussia Jaraguá (2º B) ao fazer 3 a 0, mantendo o sonho do tricampeonato.

Outro que segue na disputa por mais um título do torneio é o Guarany (1º F). No campo da Vila Lalau, o campeão de 2015 bateu o tradicional Vitória por 2 a 1 (1º melhor terceiro colocado) e chega forte em busca do bi. No mesmo local, a grande sensação da atual edição do Varzeano fez mais uma vítima. No duelo mais equilibrado das quartas de final, o Meninos de Ouro (1º B) superou o NEC – Nacional Estrada Nova (1º D) por 4 a 2, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Agora, as semifinais acontecem no próximo sábado (18), em local e horários a serem definidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), promotora do certame. De momento, o Varzeano apresenta uma média de 2,8 gols por jogo, com um total de 124 tentos marcados em 43 partidas.