Torneio de Verão define grupos e tabela de jogos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/02/2016 - 06:02 - Atualizada em: 15/02/2016 - 13:07

Em Congresso Técnico realizado na noite de quinta-feira (11), no Auditório do Cras, foram definidos os grupos, tabela de jogos e fórmula de disputa do 23º Torneio de Verão de Schroeder, um dos eventos mais importantes do futsal amador da região.

No total, 12 equipes confirmaram participação no certame, sendo divididas em três grupos com quatro times cada, no qual os dois primeiros colocados de cada chave mais os dois melhores com índice técnico se classificam para a fase eliminatória. O mata-mata traz a grande novidade na edição deste ano, tendo o time com a melhor campanha enfrentando o pior classificado, o segundo melhor jogando contra o penúltimo, e assim por diante. Anteriormente, essa etapa era disputada em cruzamento olímpico.

No Grupo A estão Cruzeiro Futsal/ Rede Zandoná/Butuca (Massaranduba), LEC (Jaraguá do Sul), Angerô Futsal (Schroeder) e Calhas Leon (Jaraguá do Sul). O Grupo B é composto por Loes/HLS/Joclamar (Blumenau), Floricultura Ravenalla/Cativa (Schroeder), Urbano Futsal (Jaraguá do Sul) e Amigos da Vila (Schroeder). No Grupo C tem Cartório Jacobi/Inst.Vida/EFTecidos Esportivos (Schroeder/Jaraguá do Sul), Tintas Neumann/BGT (Massaranduba), C.O.U.V.E/KSDM (Guaramirim/Jaraguá do Sul) e São Bento Futsal (São Bento do Sul).

“A expectativa é excelente, pois as chaves ficaram bem distribuídas. As disputas serão acirradas em busca da classificação e quanto melhor a campanha melhor será teoricamente o confronto na 2ª fase”, disse a diretora de Esportes de Schroeder, Edite Hang.

A abertura, na próxima sexta (19), contará com três jogos no Ginásio Alfredo Pasold. O LEC enfrenta o Angerô às 19h15, pelo Grupo A. Na sequência, o Loes estreia contra os Amigos da Vila, às 20h15, no Grupo B. Por fim, às 21h15, o Floricultura Ravenalla encara o Urbano, no Grupo A.