Torneio de Verão de Schroeder tem mais dois times garantidos no mata-mata

Atual campeã, AADF garantiu sua vaga | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

27/02/2024 - 11:02 - Atualizada em: 27/02/2024 - 11:55

Na noite de segunda-feira (26), o 30º Torneio de Verão de Schroeder completou sua quinta e penúltima rodada da primeira fase. Após os três jogos realizados no ginásio Alfredo Pasold, mais duas equipes asseguraram classificação às quartas de final.

A atual campeã AADF é uma das garantidas depois de superar o Corupá por 4 a 3, com gols de Ruanzinho (2x), Serginho e Bigode, pela Chave A. João Marcos, Souza e Luan marcaram para os corupaenses, que ficaram em situação complicada no grupo.

O outro classificado, esse de forma antecipada, é o Transcompany que bateu o Canela por 3 a 2 e chegou a segunda vitória em dois jogos, na Chave C. Bello, Ivan e Fabão balançaram as redes para os vencedores, enquanto Da Rosa e Caio fizeram para o time massarandubense, segundo colocado do grupo.

Já pelo Grupo B, o já classificado Tigres fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento ao vencer o I9 por 3 a 2, com tentos de Vini (2x) e Roger. Leandrinho e Maikinho anotaram os gols dos vice-campeões de 2023, que tem boas chances de avançar apesar da derrota.

A última rodada acontece nesta quarta-feira (28), com os seguintes confrontos: Ravenalla x Society Comim/Ousadia (19h – Chave A), Cruzeiro/Butuca x Transcompany (20h – Chave C) e Okkah x Freimann (21h – Chave B).

Na primeira fase, as 12 equipes participantes estão separadas em três chaves de quatro integrantes cada. Os dois primeiros lugares de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata, que terá seus duelos por ranqueamento (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º).

Classificação

Chave A

AADF/Disk Salgadinhos/Solturi Energia Solar/Posto Cidade – 6 pontos (3 jogos)
Society Comim/Ousadia – 3 pontos (2 jogos)
Ravenalla/Florar/Rocamel – 3 pontos (2 jogos)
Corupá/Calhas Brayer/Telas Seidel/Supermercado Mees – 3 pontos (3 jogos)

Chave B

Tigres – 9 pontos (3 jogos)
I9/IG Energia/Casa Nova/Estopack – 4 pontos (3 jogos)
Freimann – 1 ponto (2 jogos)
Okkah/JE Vidros – o pontos (2 jogos)

Chave C

Transcompany – 6 pontos (2 jogos)
Canela – 4 pontos (3 jogos)
EF – 4 pontos (3 jogos)
Cruzeiro/Butuca/Rede Zandoná – o pontos (2 jogos)