Torcida recebe o Avaí com festa no aeroporto de Florianópolis

Os torcedores do Avaí ignoraram a chuva fina deste domingo em Florianópolis (18) e lotaram o aeroporto Hercílio Luz para receber os jogadores, que no sábado (17) venceram o CSA em Maceió e ficaram mais perto do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

A festa que já havia acontecido na sexta-feira (16), quando a delegação embarcou para o Nordeste, foi ainda maior no retorno do Leão da Ilha. O técnico Geninho, o atacante Getúlio, autor do gol da vitória por 1×0, e principalmente o ídolo Marquinhos foram os mais festejados no desembarque.

Goleiro Kozlinski, mesmo contestado, foi recepcionado com festa | Foto Carlos Alberto Ferreira/Avaí F.C.

 

Para confirmar o acesso, o Avaí pode até empatar com a Ponte Preta, no próximo sábado (24), na Ressacada. Até mesmo com derrota a vaga pode ser conquistada, desde que o CSA não vença o rebaixado Juventude, em Caxias do Sul. Os dois jogos serão às 17h.

Para o confronto decisivo da última rodada, a diretoria deve anunciar nesta segunda-feira a venda de ingressos. A expectativa é de estádio lotado. Os jogadores e o treinador já convocam os torcedores.

Capitão Marquinhos foi um dos mais festejados | Foto Carlos Alberto Ferreira/Avaí F.C.

“Será meu último jogo, a torcida sempre que promete comparece. Então é hora de lotar a Ressacada”, chamou o capitão Marquinhos.

Geninho reforça o coro do camisa 10 e espera ver a casa cheia contra a Ponte Preta, que também luta pelo acesso.

“Esperamos ver o estádio lotado, essa torcida vai empurrar o time para a Série A”, disse Geninho.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Avaí tem 90% de chances de classificação, contra 65% da Ponte Preta e 45% do CSA.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?