Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Torcedores de time argentino são baleados em praia do RJ antes de decisão

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

27/02/2025 - 12:02 - Atualizada em: 27/02/2025 - 16:08

Na véspera do jogo entre Botafogo e Racing-ARG, que define o campeão da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (27), dois torcedores do time argentino foram baleados em um assalto na praia da Barra da Tijuca, no Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo relatos de testemunhas, eles estavam com familiares na areia, quando um ladrão saiu de uma moto no calçadão, foi até a praia e roubou o cordão de um dos turistas. O suspeito atirou nos argentinos e fugiu na mesma motocicleta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os torcedores Gabriel Gago e Cristian Pagani foram socorridos em estado grave e levados ao hospital.

Em nota, o Racing afirmou que entrou em contato com a embaixada da Argentina para auxiliar os dois torcedores.

“O Racing Club manifesta sua profunda preocupação com o roubo e agressão com arma de fogo de que foram vítimas Gabriel Gago e Cristian Pagani, torcedores do nosso clube, na tarde de hoje em uma praia da Barra da Tijuca. O Racing Club também ressalta a necessidade de medidas para reduzir os riscos de situações como a que ocorreu, principalmente aquelas que devem ser tratadas pelos órgãos de segurança locais”, diz o comunicado.

O Botafogo também se manifestou lamentando o ocorrido. “O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário”.

Na partida de ida, o Racing venceu por 2 a 0 na Argentina e pode perder por até um gol de diferença que fica com o título. A bola rola a partir das 21h30, no estádio Nilton Santos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.