Torcedora morre após confusão entre palmeirenses e flamenguistas em SP

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Lucas Pavin

10/07/2023 - 18:07 - Atualizada em: 10/07/2023 - 18:46

Ferida em uma confusão antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo no último sábado (8), no Allianz Parque, em São Paulo, a torcedora palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu nesta segunda-feira (10).

Ela foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço e foi internada em um hospital da capital paulista, onde sofreu duas paradas cardíacas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo, atirou a garrafa quando a divisória que separava as torcidas foi aberta para a passagem de uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O flamenguista foi preso em flagrante.

O Palmeiras se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte de Gabriela.

“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, disse o clube.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.