Um dia após a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho e a grande confusão no gramado depois da partida contra o Caxias, a diretoria do Internacional anunciou o afastamento do quadro de sócios o torcedor que invadiu o campo com a filha no colo para agredir jogadores do Grená.
O colorado de 33 anos também está proibido de frequentar o Beira-Rio por tempo indeterminado e responde a dois inquéritos pelo caso. Inclusive, ele prestou depoimento na Polícia Civil nesta segunda-feira (27).
O torcedor é morador de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, não possui antecedentes criminais e é integrante de uma torcida organizada.
Segurando a filha de três anos no colo, ele invadiu o gramado logo após a partida e agrediu Dudu Mandai, do Caxias, além de um cinegrafista da RBS TV.
Torcedor do Inter invade o campo com a filha no colo para agredir o jogador do Caxias. pic.twitter.com/APRkBVBmom
— Informe RJO (@InformeRJO) March 27, 2023
O Internacional auxiliou as autoridades na identificação dos envolvidos nos atos que sucederam o jogo e afirmou que o Conselho de Ética do clube vai apurar os fatos para aplicar as medidas necessárias dentro do clube.