O futebol brasileiro registrou novas cenas de violência no fim de semana que terminou em tragédia. Uma briga entre torcedores de Flamengo e Vasco antes do clássico do último domingo (22), no Maracanã, resultou na morte de um homem que foi baleado durante a confusão em uma estação de trem na zona oeste.

Além disso, outros quatro também ficaram feridos, sendo três por disparos de arma de fogo e um com corte de faca. Eles foram levados para um hospital do Rio de Janeiro, mas não há informações sobre o estado de saúde.

"A composição foi abordada por agentes do 14° BPM (Bangu), 40° BPM (Campo Grande) e do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE),em Bangu, após informações dos setores de inteligência da Corporação que apontavam que um grupo de torcedores do Vasco seguia em direção ao Maracanã, quando o trem passou pela estação ferroviária do bairro de Cosmos. Na ocasião houve um confronto entre os grupos de membros de torcidas de Vasco e Flamengo, onde disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos passageiros", diz a nota da PM.

A PM ainda informou que 76 pessoas foram conduzidas para o Juizado Especial do Torcedor, dentro do estádio do Maracanã, e para delegacias da cidade.

Em campo, o Flamengo venceu o rival por 1 a 0, com gol de Gerson, e segue na terceira colocação, enquanto o Cruzmaltino abre a zona de rebaixamento.