TNT é acusada de racismo contra Endrick e pede desculpas

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

18/02/2024 - 09:02 - Atualizada em: 18/02/2024 - 09:57

Um vídeo publicado pela TNT Sports vem gerando uma grande repercussão nos últimos dias. Isto porque, o canal montou o “rosto perfeito” de Endrick, do Palmeiras, como parte de uma brincadeira no TikTok, onde os jogadores têm seus rostos redefinidos através de photoshop.

Nele, os traços do atleta foram mexidos, como o nariz largo, por exemplo, que foi afinado pela ferramenta de edição de imagem, e até mesmo sua cor de pele foi alterada, o tratando como “Endrick perfeito”.

Por conta disso, vários internautas acusaram a TNT de racismo e fez com que o veículo excluísse a publicação após a repercussão negativa, além de emitir um comunicado pedindo desculpas.

“A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada”, diz o começo do texto.

“A Warner Bros. Discovery [empresa que gerencia o canal TNT e produz o bloco de programação esportiva] procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão”, completou.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.