Títulos, recordes e pódios: Jaraguá do Sul se destaca no Estadual de Atletismo

A força do atletismo de Jaraguá do Sul mais uma vez foi comprovada. No último sábado (1º), a Associação Prática de Atletismo (APA/Secel) levou 34 atletas ao Campeonato Estadual Adulto, em Timbó, e retornou para casa com grandes resultados.

Os mais expressivos vieram na categoria feminina. Postulante a uma das vagas nas Olimpíadas de Tóquio, Simone Ponte Ferraz deu um verdadeiro show na pista ao ser campeã das duas provas em que disputou e bater os dois recordes do evento que já lhe pertenciam.

Nos 5.000m rasos, ela marcou 16min03seg e ficou apenas um segundo atrás do recorde absoluto de Delirde Maria Bernardi, conquistado em 1994, enquanto nos 3.000m com obstáculos, cravou 10:16.

A corredora ainda levou uma prata no revezamento 4x400m, juntamente com Natália Campregher, Carla Thais Krueger Lubenow e Amanda Nunes Machado.

Equipe feminina do revezamento: Natália (E), Simone, Carla e Amanda | Foto: Paulinho Sauer/Secel

Mas não parou por aí. Bruna Rigo também brilhou ao ficar em primeiro lugar no salto com vara, atingindo 3,30m, e outras duas atletas garantiram um bronze: Lilian Luiza Silva, no lançamento do martelo (35,29m), e Amanda Nunes, no lançamento do dardo (35,20m).

Com todas essas conquistas, a APA/Secel faturou o troféu de terceiro lugar geral da competição.

Já no masculino, foram duas medalhas de bronze, com Jimmy Lopes, no salto em altura (1,95m), e Ricardo Panstein, no salto com vara (4,15m).

Jimmy no salto em altura | Foto: Paulinho Sauer/Secel

“Foi um evento em que levamos muitos dos nossos atletas de base. A maioria não medalhou, mas ficou entre os oito melhores em cada prova. Levando em consideração que é um evento adulto, foi um excelente desempenho da nossa base. Já nossos atletas adultos brigaram muito por medalhas, o que rendeu ainda o troféu geral feminino de terceira melhor equipe”, avaliou o técnico Abel Curtinove.