Time catarinense leva título no nacional de hóquei em Jaraguá do Sul

Representante jaraguaense, o Aliens Roller Hockey ficou em terceiro lugar | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

17/09/2018 - 14:09 - Atualizada em: 17/09/2018 - 14:35

O título da 1ª edição da Aliens Hockey Cup foi para a cidade de São José. Após estar perdendo por 4 a 0, o Vento Sul virou a partida contra o No Fear, de Curitiba (PR), e levantou o caneco da inédita competição em Jaraguá do Sul, com uma vitória por 6 a 4, em final disputada na tarde de domingo (16), na AABB.

Anfitrião, o Aliens Roller Hockey não decepcionou a torcida, que compareceu em bom número no torneio durante todo fim de semana, e garantiu uma terceira colocação.

Lance do jogo entre Aliens (preto) e o campeão do torneio, Vento Sul | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Na primeira fase, a equipe da casa somou três triunfos, sobre Vikings, de São José (8 a 2), Eagles, de Minas Gerais (7 a 2), e No Fear (5 a 4), além de duas derrotas para Vento Sul (8 a 5), e Canibais, de Chapecó (6 a 4).

Com a campanha de 3-2, os jaraguaenses foram para a semifinal, contra o Vento Sul e acabaram perdendo por 8 a 2.

Mas na disputa do terceiro lugar, o Aliens conseguiu se ‘vingar’ da derrota para o Canibais na fase classificatória e ficou à frente do adversário na classificação ao aplicar um placar de 7 a 2, na penúltima partida do torneio.

Lance do jogo entre Aliens e o campeão do torneio, Vento Sul | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Depois de comemorar a posição conquistada, o atleta e diretor de marketing do Aliens, Lucas Borquezan, fez uma avaliação do evento e agradeceu o carinho do público que se fez presente nos dois dias de jogos.

“O evento foi um sucesso. Todos os dirigentes, atletas e patrocinadores elogiaram bastante, ainda mais por ser o primeiro campeonato. Muita gente foi torcer e foi muito bacana e gratificante ter esse reconhecimento da comunidade”, disse.

Quer receber as notícias no WhatsApp?