O JEC/Krona conheceu seus adversários na Libertadores da América de Futsal. Em sorteio realizado na tarde de terça-feira (3), a Conmebol confirmou o Tricolor na Chave B, ao lado do Cerro Porteño, do Paraguai, Panta Walon, do Peru, e Caracas, da Venezuela. Sediado na cidade de Carlos Barbosa (RS) nesta temporada, a competição continental acontece entre os dias 22 e 29 de abril, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

No total, 12 equipes participarão da Libertadores. A fórmula de disputa será a mesma das últimas edições, na qual os times serão divididos em três chaves com quatro componentes cada. Avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares. O JEC buscará o primeiro título de sua história na competição.

Além do Coelho, o Carlos Barbosa e Sorocaba são os representantes do Brasil no certame. Os gaúchos estão na Chave A, com Boca Juniors-ARG, Colo-Colo-CHI e Club CRE-BOL. Já o time paulista compõe a Chave C, que ainda tem Leones de Nariño-COL, Bocca-EQU e Nacional-URU.

Até a estreia no torneio, o Joinville cumpre três compromissos pela Liga Nacional. O primeiro acontece nesta sexta-feira (6), contra o próprio Carlos Barbosa, às 19h15, no Centreventos Cau Hansen. Depois, enfrenta o Joaçaba fora de casa, no dia 15 de abril, e recebe o Foz Cataratas em seus domínios, três dias depois.