A Série B do Campeonato Brasileiro chega à última rodada com os três representantes de Santa Catarina tendo jogos decisivos para a definição dos seus futuros. A 38ª rodada terá nove jogos neste sábado (24), todos começando às 17h. 

A partida de maior destaque acontece em Florianópolis. No estádio da Ressacada, o Avaí tem um confronto direto contra a Ponte Preta por vaga na elite do futebol brasileiro; o Figueirense vai a Maceió encarar o CRB também numa disputa direta contra o rebaixamento. Já o Criciúma tem teoricamente o duelo mais fácil, contra o já rebaixado Sampaio Corrêa, no estádio Heriberto Hülse.

Avaí terá casa chega na “final” contra a Ponte Preta

A diretoria do Avaí confirmou o final da tarde desta sexta-feira (23): todos os 17.800 ingressos foram vendidos para a partida contra a Ponte Preta, na Ressacada. O time de Florianópolis está na terceira colocação, com 60 pontos, enquanto a Ponte é a quarta, com 59, mesma pontuação do CSA, quinto lugar. Apenas estas três equipes lutam pelas duas vagas que restam à Série A. Fortaleza, campeão, e Goiás já garantiram o acesso.

Marquinhos fará sua despedida neste sábado | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O jogo na Ressacada marca também a despedida do ídolo Marquinhos, que pode encarrar sua carreira conquistando o quarto acesso com o Leão. Marquinhos não tem escalação definida, pode ficar no banco como opção para o segundo tempo.

O técnico Geninho tem dois problemas: no gol, Kozlinski recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 1x0 sobre o CSA, sábado passado. Aranha, titular em quase todo o campeonato ainda se recupera de lesão no tornozelo direito e treino com menos intensidade durante a semana. A terceira opção é Rubinho, que jogou apenas uma partida no ano, ainda pelo Campeonato Catarinense.

Com Kozlinski suspenso, Geninho mantém mistério de quem irá ser o goleiro na partida final. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

A outra dúvida é na lateral esquerda. Igor Fernandes se machucou contra o CSA e Capa, que entrou em seu lugar foi expulso. Iuri, lateral direito de origem, entrou em campo e se destacou. Embora não tenha confirmado, Geninho deve mantê-lo no time.

Na Ponte, o técnico Gilson Kleina chegou a Floripa com o time definido, mas sem anunciar a escalação.

Figueira aposta no experiente para evitar surpresas

O Figueirense encerrou a preparação da equipe para enfrentar o CRB, em treino fechado para a imprensa. O técnico Rogério Micale, que deve fazer sua despedida, não poderá comandar a equipe porque foi expulso na partida contra o Paysandu. Quem comandará o Figueirense contra o CRB será o auxiliar técnico Fabinho Santos.

Técnico Rogério Micale se despede do Figueira | Foto Vinicius Nunes/Divulgação/FFC

Mesmo sem antecipar a escalação, Micale deve escalar uma equipes com seus jogadores mais experientes, como goleiro Denis e o meia Jorge Henrique.

Experiente Jorge Henrique deve jogar em Maceió | Foto/Divulgação/FFC

O Figueirense tem 46 pontos e ocupa a 13ª posição. O CRB aparece em 14º, com um ponto a menos. O primeiro no Z-4 é o Paysandu, que tem 43 pontos e joga em Belém contra o Atlético-GO.

Criciúma faz promoção de ingressos

O Criciúma, com 44 pontos, precisa de uma vitória diante do Sampaio Corrêa,  para garantir a permanência na Série B.  O técnico Mazola Júnior comandou o último treino no estádio Heriberto Hülse e intensificou as finalizações.

Criciúma precisa vencer para evitar a queda | Foto Fernando Ribeiro/Criciúma EC

A diretoria fez promoção de. O preço da entrada é de R$ 5,00 cada, mais um quilo de alimento não perecível, até Pas 15h deste sábado (24). Depois deste horário, o ingresso terá o valor de R$ 10,00.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?