Os dois times de Florianópolis retomam as suas disputas nos seus respectivos campeonatos brasileiros neste sábado (13) com missões distintas, mas ambos jogando fora da Capital catarinense. Confira os jogos:

11h - América-MG x Figueirense

Técnico Hemerson Maria aposta na união do grupo do Figueirense para encostar no G-4 da Série B | Foto Patrick Floriani/FFC

 

O primeiro a entrar em campo é o Figueirense, que enfrenta o América-MG, às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Série B. O time do Estreito é o 9º colocado, com 13 pontos em 8 jogos. Se vencer, pode encostar no G-4 - o Sport, 5º, tem 16 pontos em 9 jogos. O América é o 15º classificado com 5 pontos em 8 jogos. Sua meta é sair do Z-4.

O técnico Hemerson Maria abriu o último treino antes da viagem para Minas Gerais e deu sinais de que o time de ter Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, William Popp e Rafael Marques.

17h – Fortaleza x Avaí

Técnico Alberton Valentim é a novidade do Avaí na retomada Série A | Foto André Palma Ribeiro/AFC

O Avaí aproveitou a parada para a Copa América e promoveu uma reformulação no grupo. O técnico Geninho pediu demissão logo após a derrota por 2x0 para o Palmeiras e Alberto Valentim foi contratado. O recesso de jogos serviu para o novo comandante buscar saída para a difícil situação que o time está na Série A.

Último colocado com 4 pontos em 9 jogos, ainda sem vencer, o time da Ressacada vai ao Ceará encarar o Fortaleza - 14º, com 10 pontos em 9 jogos -, às 17h no estádio Castelão. Valentim testou várias opções para buscar a primeira vitória, sempre em treinos fechados. A escalação é um mistério.

Quer receber as notícias no WhatsApp?