Times da região sofrem derrotas por competições nacionais no fim de semana

O fim de semana não reservou bons resultados para duas equipes da região do Vale. Blumenau Futsal e Brusque Futebol Clube foram até o estado de São Paulo e retornaram para Santa Catarina com derrotas por competições nacionais.

Na sexta-feira (26), o Blumenau Futsal lutou bastante no jogo válido pela 14ª rodada da Liga Nacional, porém foi superado pelo Corinthians, por 3 a 1, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. Os gols da vitória dos alvinegros saíram dos pés de Deives, Caio e Douglas Nunes. Ruan fez o de honra para os blumenauenses.

Foto Yuri Gomes

Blumenau se concentra agora no próximo desafio do campeonato. Na sexta-feira (2), a equipe recebe o Jaraguá, no Ginásio do Sesi, no “confronto dos desesperados”. Os times têm apenas dez pontos e ocupam as duas últimas colocações. Quem vencer, pode voltar a sonhar com a classificação. Um empate complica a situação de ambos.

No domingo (28), o Brusque perdeu por 2 a 0 para o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, na partida de ida pelas semifinais da Série D do Brasileirão. Os paulistas conquistaram a vantagem com gols de Claudinho e Mateus, ambos de cabeça.

Já classificados para a terceira divisão nacional, os brusquenses confiam na virada no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (4). A equipe catarinense precisa de uma vitória por três gols de diferença para garantir vaga na decisão. Se vencer por dois gols, a disputa vai para a cobrança dos pênaltis. O Brusque ganhou todos as partidas que fez no Estádio Augusto Bauer na competição.

Quer receber as notícias no WhatsApp?