O público que esteve na noite de terça-feira (11), na Arena Jaraguá, presenciou um grande jogo de voleibol. Após três horas de partida, o Vôlei Renata, dos campeões olímpicos Bruninho e Mauricio Borges, superou o Joinville por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 17/25, 25/17, 23/25 e 13/15, em duelo válido pela oitava rodada da Superliga Masculina.
Com o resultado, a equipe catarinense que foi mandante do confronto, já que não tinha o Centreventos Cau Hansen à disposição, estacionou nos 27 pontos e ocupa a sétima posição na tabela, ainda buscando sua classificação aos playoffs.
O time de Campinas (SP), por sua vez, já tinha vaga assegurada na próxima fase e chegou aos 40 pontos, subindo para a terceira colocação. A competição se aproxima da reta final da fase classificatória e apenas os oito melhores se classificam.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Ao final do confronto, o astro Bruninho e o técnico Rubinho, do Joinville, avaliaram a situação das equipes no torneio e falaram da oportunidade de voltar a jogar em Jaraguá do Sul, onde estiveram no clássico entre Brasil x Itália por uma etapa da Liga Mundial de 2014.
“É uma felicidade voltar aqui. Recebemos muito carinho e Jaraguá é uma praça importante, principalmente na base que tem um grande trabalho há muitos anos. A cidade sempre teve essa tradição, então receber um jogo desse nível da Superliga é muito bacana. E essa vitória nos dá muita moral para continuação. Estamos entre os primeiros e agora é continuar nessa pegada”, destacou Bruninho.
“É uma batalha a cada partida. Conquistamos um ponto que é importante e estamos preparados para a sequência. Foi um jogo bacana, numa Arena maravilhosa, onde já estive com a seleção brasileira e com o Sesi. É um lugar e uma estrutura sensacional, o que é bom para o voleibol”, afirmou Rubinho.
Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, o Joinville Vôlei terá dois jogos em casa, contra o Neurologia Ativa, no Ginásio da Embraco; e o Goiás, no Centreventos, além da visita diante da Apan Blumenau. O Vôlei Renata recebe o Guarulhos e Sesi Bauru, e enfrenta o Neurologia Ativa, fora de casa.