Representante de Jaraguá do Sul e do Norte de Santa Catarina, o João Pessoa estreia no Campeonato Catarinense de Futebol Amador neste sábado (20). No estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, o time jaraguaense enfrenta o 7 de Setembro, às 16h, com transmissão pelo canal TV_7setembro no YouTube.
O duelo válido pelas quartas de final coloca frente a frente o campeão da Copa Interligas Vale/Norte contra o vice-campeão da Copa Sul, sendo que a volta acontece no dia 4 de outubro, em Jaraguá do Sul.
“O 7 de Setembro é muito forte, mas também temos uma base forte que vem jogando há muito tempo junto e esperamos fazer valer esse entrosamento. Então a expectativa é a melhor possível, cientes do que vamos enfrentar, mas sabendo a nossa capacidade”, afirma o técnico Cesinha.
Sob o comando do treinador há seis anos, o JP manteve a base bicampeã do Interligas. Peças importantes no título, os atacantes Kiko – artilheiro do torneio – e Jaciel, além do lateral-direito Luis Renan, acabaram deixando a equipe.

Kiko foi o grande nome do time no Interligas | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Porém, o clube trouxe quatro reforços para o Estadual. O meia Thiago Silva e os atacantes Matheus Baú e Matheuzinho voltam ao time após passagens entre 2019 e 2023, e a grande novidade é o volante Mineiro, ex-profissional com grande história no Brusque.
Além de João Pessoa x 7 de Setembro, as quartas de final serão disputadas entre Içara (campeão da Copa Sul) x Bela Vista (vice da região de Florianópolis), Floresta (vice da Vale/Norte) x Aliança (campeão do Oeste), e Atlético Catarinense (campeão da região de Florianópolis) x Ouro Verde (vice-campeão do Oeste).
Os vencedores vão para semifinal, também em duas partidas, marcadas para 18 de outubro e 1º de novembro, assim como a grande final, nos dias 15 e 29 de novembro.
“A expectativa é fazer uma grande competição, que é totalmente diferente do que estamos acostumados a jogar. É outro nível e realidade do futebol amador, com times que treinam toda semana e poderiam estar na Série C do Catarinense”, declara Cesinha.