A cidade de Rio do Sul começa a receber, a partir desta sexta-feira (19), milhares de atletas para a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o segundo maior evento esportivo poliesportivo do estado.

As disputas que se estendem até o dia 27 de julho contará com cerca de 3.200 atletas, oriundos de 81 municípios, que estão divididos em 15 modalidades.

Entre os participantes, a delegação de Jaraguá do Sul entra na competição com 180 pessoas, entre coordenadores, técnicos e atletas, que buscarão medalhas e troféus em 10 modalidades.

São elas: Atletismo (masculino/feminino), Basquetebol (M/F), Ciclismo BMX (M), Futebol (M), Futsal (M), Taekwondo (M/F), Tênis de Mesa (M/F), Voleibol (M/F), Vôlei de Praia (M/F) e Xadrez (M/F).

Equipe jaraguaense de natação já teve suas disputas e foi destaque nos Joguinhos | Foto Divulgação/Secel

O ‘Time Jaraguá’ também foi representado na natação, que para atender as exigências regulamentares, já foram realizadas no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, nos dias 6 e 7 de julho.

A equipe feminina jaraguaense conquistou 15 medalhas, sendo quatro de ouro, sete de prata e quatro de bronze, e sagrou-se vice-campeã geral do naipe, além de bater três recordes do campeonato.

A atual edição dos Joguinhos tem como grande novidade o taekwondo que passa a compor a grade como modalidade oficial após cumprir um período de apresentação.

Representantes do taekwondo | Foto Divulgação/Secel

No ano passado, Jaraguá do Sul fechou a competição em 8º lugar no quadro de pontos, 12º no quadro de medalhas, com cinco de ouro, 17 de prata e sete de bronze, além de uma 13ª posição no quadro de troféus, com duas de vice-campeão e três de terceiro colocado.

“A perspectiva é melhorar o desempenho esse ano. Esperamos fazer a maior pontuação de todas as edições dos Joguinhos que foi de 56 pontos há muitos anos atrás. Trabalhamos muito para esse objetivo”, destaca Airton Schiochet, coordenador técnico da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

Telegram

Facebook Messenger

WhatsApp