Time do PR usa atleta suspenso como maqueiro e sofre punição

Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

02/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 02/03/2024 - 14:35

Equipe da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense, o Campo Mourão foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por escalar o atacante Cássio, então suspenso, como maqueiro, em jogo do Estadual no ano passado.

O clube perdeu 12 pontos e recebeu uma multa de R$ 1 mil, além da possibilidade de adiar a Divisão de Acesso do Estadual deste ano, marcada para começar em abril. O Campo Mourão se classificou à semifinal da 3ª Divisão de 2023 pelo Grupo A, junto com o Prudentópolis.

Ao final da competição, o Paranavaí e Nacional, do Grupo B, conquistaram o acesso, porém, o Prudentópolis entrou com ação judicial para que a fase semifinal seja repetida, já que a retirada dos pontos do Campo Mourão mudaria a classificação final e colocaria o Hope Internacional na semi.

“Entramos com um pedido de liminar e pedimos que a Segunda Divisão seja suspensa ou interrompida até que o processo seja encerrado. Entendemos que é melhor paralisar, pois pode ocorrer uma sobreposição do STJD e mudar tudo”, explicou o advogado que representa o Prudentópolis, Paulo Giffhorn.

Já o Campo Mourão entrou com recurso para tentar um efeito suspensivo no TJD-PR.

“O caso foi julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD-PR, e gente recorreu. Já temos o recurso no Pleno pedindo o efeito suspensivo. No caso de não ter êxito (do pedido junto ao Pleno), iremos recorrer até o STJD, no Rio de Janeiro. Mas temos certeza que o recurso, aqui, será procedente”, disse o advogado que representa o Campo Mourão, Nixon Fiori.