O time de karatê de Joinville conquistou o troféu de primeiro lugar na 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que está sendo disputada em Rio do Sul. A equipe masculina conseguiu a primeira classificação e a feminina ficou em terceiro lugar. Com a pontuação conquistada no karatê, Joinville assumiu a liderança geral por pontos da competição, com 43. Em segundo lugar está Blumenau, com apenas um ponto a menos.
Para o técnico Luiz Oliveira, o título representa o trabalho realizado com a base em Joinville. “Parabéns aos atletas, professores e as famílias”, destacou. O professor Rafael Soares conta que muitos atletas disputaram pela primeira vez na competição e já tiveram destaque nas atuações.
Nesta terça-feira, mais duas modalidades tem início na competição. São elas, o ciclismo e o tênis. O tênis acontecerá no Esporte Clube Concórdia, no bairro Jardim América. O ciclismo terá as provas de cross-country - corrida em que os atletas competem em terreno aberto - e team relay - corrida com bases transmitidas.
A Olesc reúne quase quatro mil estudantes de 72 municípios de Santa Catarina e segue até o próximo sábado (14). A competição é promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o município de Rio do Sul e a 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.
*Com informações da Prefeitura de Joinville.