Time de futebol americano de Joinville busca novos atletas

Por: Windson Prado

15/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 16/03/2018 - 07:21

Um dos principais times de futebol americano do Brasil quer ampliar seu elenco. Para isso, o Joinville Gladiators promove no domingo (25) uma seletiva para novos atletas, a partir das 13h30 no Grêmio da Whirlpool, no Distrito Industrial de Joinville.

Podem participar homens acima de 18 anos. “Não buscamos nenhum biótipo específico, nesta seleção. O futebol americano é um esporte muito eclético, por isso homens baixos, altos, fortes e mais leves sempre são bem-vindos. O evento começa às 14h, mas pedimos que o pessoal chegue um pouco antes, a partir das 13h30 para conversarmos. É preciso trazer chuteiras com trava e vestir camiseta branca”, explica o quarterback e secretário do Gladiators Ricardo Soares, 34 anos.

Ele comenta que durante a seleção os candidatos serão avaliados por aptidão físicas. “Faremos alguns testes físicos, um jogo treino e a partir daí ver aqueles que se sobressaem”, comenta Ricardo.

Hoje o time tem 35 integrantes. “O futebol americano é um esporte que exige muito do atleta, por isso os times costumam ser grandes. Os jogos são marcados por muitas trocas de jogadores”, finaliza. A seleção é gratuita.

O Joinville Gladiators completa em 2018 dez anos de fundação. Os treinos ocorrem todas as terças e quintas-feiras às 22 horas, e ao domingos a partir das 14 horas no Grêmio Whirlpool.